Os equipamentos vão auxiliar os servidores nas ações de fiscalização do trabalho em todo estado
Foto: SRTE/AL
INAUGURAÇÃO EM ALAGOAS
a
Maceió, 22/04/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve nesta segunda-feira (20) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas para a inauguração das unidades móveis da SRTE/AL, sendo uma para recepção de seguro-desemprego e outra para emissão de Carteira de Trabalho.
A solenidade que aconteceu no auditório representa um marco na história da SRTE/AL, que em seus 69 anos, recebe pela segunda vez um ministro da pasta. Os equipamentos das unidades móveis foram doados solidariamente, em virtude do Termo de Conciliação e Ajustamento de Conduta. Celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e empresas do setor sucroalcooleiro em 11 de novembro de 2008 o TAC foi responsável pela doação de nove viaturas, seis notebook, seis câmaras digitais e três filmadoras que auxiliarão os servidores nas ações de fiscalização do trabalho em todo estado.
Pelo Termo de Conduta, as compromissárias são obrigadas a doar às entidades públicas bens novos, além de garantir, em cumprimento da Norma Regulamentadora (NR) nº 31, os direitos conferidos aos trabalhadores urbanos e rurais, visando à melhoria de sua condição social.
No evento, o ministro Carlos Lupi falou sobre o momento atual da crise financeira internacional e a questão da empregabilidade.
O Ministério do Trabalho e Emprego tem buscado soluções para favorecer a empregabilidade, sustentáculo da sociedade, a exemplo, dos programas da Economia Solidária - que é o movimento de camadas dos trabalhadores para criar possibilidades reais de geração de trabalho e renda; com o combate às discriminações - através das Comissões Regionais de Oportunidade de Gênero de Raça e Etnia de Pessoas com deficiência.
Estiveram presentes na cerimônia o assessor especial do MTE, Ronaldo Lessa; o presidente da Fundacentro, Jurandir Bóia; do superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, Inácio Machado de Souza Filho; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar; o secretário do Trabalho do Estado de Alagoas, Régis Cavalcante.
Assessoria de Imprensa SRTE/AL