Foto: RENATO ALVES
Ministro debate qualificação para o setor de Petróleo e
Gás com representantes do Prominp
Brasília, 23/10/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, foi convidado por representantes do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) para coordenar um Grupo de Trabalho sobre o tema "Educação e Emprego", com representação dos Ministérios da Educação e da Defesa, durante o 5º Encontro Nacional do Prominp, que acontece entre os dias 7 a 9 de novembro, em Brasília.
A previsão é de que o Prominp qualifique, até o ano de 2011, mais de 112 mil trabalhadores no setor, 26 mil no estado de São Paulo e 25 mil no Rio de Janeiro. Ao todo, 17 estados e 34 cidades brasileiras serão contemplados pelo programa.
O Prominp oferece cursos de qualificação profissional nas áreas de Engenharia, de Construção e Montagem, de Manutenção da Operação e de Construção Civil; esta última em parceria com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). "A qualificação profissional unida à elevação do grau de escolaridade dá ao trabalhador a verdadeira cidadania", destacou o ministro.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962 / 3317-6540