Maria Nazareth comunicou ao ministro que havia sido nomeada para assumir a embaixada em missão voltada para a representação do Brasil em organismos multilaterais
Foto: Renato Alves
Embaixadora do Brasil na Suíça
Ministro Carlos Lupi durante audiência com embaixadora
Maria Nazareth
Brasília, 09/07/2008 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu nesta quarta-feira (09) em seu gabinete, em Brasília, a visita de cortesia da embaixadora do Brasil em Genebra (Suíça), Maria Nazareth Farani Azevedo. No encontro, Maria Nazareth comunicou ao ministro que havia sido nomeada para assumir a embaixada em missão voltada para a representação do Brasil em organismos multilaterais.
A embaixadora, que teve parte de sua carreira voltada para área econômica e agrícola, vai atuar em questões relacionadas à Organização Internacional do Trabalho (OIT); Organização Mundial da Saúde (OMS); Cruz Vermelha; refugiados e meio ambiente.
"Vim visitá-lo para que, quando precisar, o senhor venha nos prestigiar. Iremos fazer um bom trabalho lá", disse Maria Nazareth.
Carlos Lupi elogiou a escolha e destacou a importância da diplomacia brasileira na mediação de conflitos. "O papel de vocês é fundamental. O Itamaraty é um orgulho, pois tem uma capacidade enorme de construção, de diálogo", disse Lupi.
O ministro aproveitou para falar sobre a Casa do Trabalhador Brasileiro, inaugurada mês passado em Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. A Casa atenderá trabalhadores brasileiros que vivem nos países da fronteira com o Paraguai e necessitam de atendimento e orientação em relação aos direitos e deveres como migrantes e imigrantes.
Mais informações:
- Lupi discursa na OIT a favor da educação contra o trabalho infantil
- Ministro lança a Casa do Trabalhador Brasileiro
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/2430 - acs@mte.gov.br