Em discurso no G-20, ministro destaca geração de mais de 19 milhões de empregos nos últimos 10 anos no país
Brasília, 18/07/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em discurso nesta quinta-feira (18) durante a reunião ministerial do G-20 em Moscou (Rússia) afirmou aos participantes que o governo brasileiro “mantém o compromisso e a preocupação de desenvolver um ambiente macroeconômico, financeiro e fiscal sólido, estável e bem regulamentado como condição fundamental para fomentar o investimento produtivo, estimulando a criação de emprego de qualidade, objetivando um crescimento econômico forte, sustentável e inclusivo”.
O ministro ressaltou que “o país gerou, nos últimos dez anos, 19 milhões e 300 mil empregos com carteira assinada, e o salário-mínimo cresceu mais de 70% em termos reais. Somente nos dois anos do governo da Presidenta Dilma Rousseff, foram criados 4 milhões de novos empregos”, afirmou.
Para Manoel Dias a reunião do G-20 é um passo muito importante no sentido de posicionar o emprego como um elemento central no processo de elaboração e implementação das políticas macroeconômicas.
Ele afirmou também aos participantes do G-20 que no Brasil os direitos trabalhistas avançam e as dívidas sociais históricas estão sendo resgatadas, citando a recente aprovação pelo Congresso Nacional, de uma Proposta de Emenda Constitucional que estende às trabalhadoras e trabalhadores domésticos, os direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas para os assalariados em geral em nosso País.
Assessoria de Comunicação Social/MTE
2031.6537 acs@mte.gov.br