Manoel Dias defende em SP políticas do governo em reunião de líderes empresariais
Ministro defendeu as políticas desenvolvidas pelo governo federal para o desenvolvimento econômico e geração de empregos
Dias defendeu políticas do governo em reunião com empresários paulistas
Brasília, 18/5/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, foi recebido nesta segunda-feira (18) em São Paulo por mais de 300 líderes empresariais para falar sobre as perspectivas de empregabilidade em 2014. Ele participou de encontro promovido pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais, e defendeu as políticas desenvolvidas pelo governo federal para o desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Dias frisou aos presentes que ações como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento não serão suspensos nem perderão fôlego, ressaltando como e por que esses programas foram construídos e em que momento da economia. "Diziam que essas políticas não produziriam resultados e, pelo contrário, milhares de pessoas deixaram a extrema pobreza. Geramos mais de 22 milhões de postos de trabalho. E acreditamos que, com os ajustes que estão sendo promovidos pelo governo, vamos manter a estabilidade e continuar desenvolvendo o nosso país", destacou.
O ministro voltou a lembrar que classifica o momento atual como crise política e não econômica e que diversos setores da economia já anunciaram que vão continuar investindo. Acrescentou que, em visita recente ao ministério, a Hyundai destacou que não pretende demitir trabalhadores e que planeja cumprir todas as cotas de contratação de pessoas com deficiência e jovens aprendizes. "As pessoas têm sido impactadas diariamente por notícias de que o País não vai bem, mas nós, ao contrário, continuamos recebendo indicativos de que, especialmente no segundo semestre, vamos retomar o crescimento", acrescentou.
O programa de modernização e transparência do Ministério do Trabalho e Emprego também foi alvo da intervenção do ministro. Dias falou sobre a importância de programas como o Portal Mais Emprego, o atendimento agendado e da nova Carteira de Trabalho e Previdência Social. Destacou também os esforços para o debate da Nr12 e do grupo interministerial para a debate da modernização do parque industrial brasileiro.
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537