Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Manoel Dias destaca política para jovens

Em reunião do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), ministro salienta importância de políticas como o Projovem Trabalhador e a Aprendizagem

Brasília, 06/08/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na manhã dessa terça-feira (6) da 10ª reunião extraordinário do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que ocorreu no auditório do MTE, em Brasília.

No evento o ministro falou sobre as políticas de juventude e dos programas executados pelo MTE que visam qualificar o jovem para o ingresso no mercado de trabalho, entre estes, o Projovem Trabalhador e a Aprendizagem.

Sobre a Aprendizagem, especificamente, o ministro ressaltou “o potencial de empregabilidade” e a necessidade de se mobilizar as entidades sindicais para garantir o sucesso do programa: “Temos na Aprendizagem potencial para colocar um milhão ou um milhão e pouco de trabalhadores no mercado de trabalho”, avaliou o ministro, conclamando a mobilização dos sindicatos para que esse programa tenha o sucesso esperado.

O ministro também aproveitou a ocasião para dizer que a estrutura do MTE está “à disposição” do Conselho que, segundo declarou, “tem muito a contribuir” com propostas e sugestões para a construção das políticas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Conjuve - O Conselho Nacional de Juventude foi criado em 2005, pela Lei 11.129, tendo entre suas atribuições a formulação e proposição diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

O Conjuve é composto por 1/3 de representantes do poder público e 2/3 da sociedade civil, contando, ao todo, com 60 membros, sendo 20 do governo federal e 40 da sociedade civil. A representação do poder público contempla, além da Secretaria Nacional de Juventude, órgãos que possuem programas voltados para os jovens, entre estes o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE); a Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude da Câmara dos Deputados; e o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude.

Assessoria de Comunicação Social/ MTE
(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas