Para o ministro Fundacentro gera conhecimentos e é referência como instrumento de melhoraria das condições de trabalho no país
Brasília, 03/05/2013 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou a importância do trabalho realizado pela Fundacentro no tocante à geração de conhecimentos e como instrumento para melhorar as condições de trabalho no país. O discurso ocorreu durante a cerimônia de posse da nova presidente da entidade, Maria Amélia Reis, realizada nessa quinta-feira (2).
Para o ministro o aumento na geração de empregos no país implica na necessidade de se avançar no setor de Segurança e Saúde. “E a Fundacentro tem esse papel”, concluiu Dias.
Na mesma ocasião o ministro também ressaltou a importância da ação conjunta dos dirigentes e técnicos para fazer da instituição “um grande instrumento” para a melhoria das condições de trabalho.
“A Fundacentro é nosso órgão técnico e de pesquisa científica. Aqui há os principais pesquisadores e cientistas, de renome nacional e internacional, então, nós temos que apoiar-la e fortalecê-la”, disse o ministro.
Para Manoel Dias a nova presidenta será o instrumento de ligação entre a instituição e o Ministério: “Ela será aqui a nossa (do MTE) presença”, ressaltou o ministro.
Em seu discurso, a recém-empossada presidenta Maria Amélia Reis falou de sua expectativa em responder “da melhor forma possível” às expectativas formuladas:
“Reconheço a importância e qualidade das demandas na medida em que reconheço também a intensidade das solicitações da Fundacentro em responder mais e melhor do que nunca aos inúmeros desafios que são postos”, completou.
Fundacentro - A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho é o braço do MTE para a produção e difusão de conhecimentos na área de segurança e saúde dos trabalhadores.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundacentro