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Manoel Dias lança CTPS Digital em Porto Alegre

Documento começa a ser entregue ao cidadão, no ato da requisição, a partir do dia 8/12

Foto: Renato Alves/MTE
CTPS Poa
 Ministro fez nesta quinta-feira (20) lançamento da CTPS Digital em Porto Alegre
 
Porto Alegre, 20/11/2014 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, lançou nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, a nova Carteira de Trabalho Digital. O documento começará a ser entregue ao cidadão no ato da requisição a partir do próximo dia 8. Dois trabalhadores receberam das mãos do ministro as primeiras carteiras impressas no Estado por meio da nova tecnologia.
 
No Rio Grande do Sul as carteiras de Trabalho são recepcionadas e entregues por entidades parceiras do MTE, que serão aos poucos adaptadas ao novo sistema digital. Toda uma logística especial está sendo montada para que o documento esteja disponível nos locais de atendimento ao cidadão. “A tecnologia está disponível e nós temos que aproveitá-la. Essa mudança não implica em investimentos significativos, mas é um grande avanço para o trabalhador do Rio Grande do Sul”, destacou Manoel Dias.
 
O ministro aproveitou para divulgar a possibilidade de agendamento eletrônico do atendimento ao cidadão. “Toda a pessoa que necessitar de atendimento do MTE no Rio Grande do Sul pode marcar o dia e a hora pela internet”, ecplicou. Como atualmente a Carteira de Trabalho ainda não é entregue pelo próprio MTE, apenas pelos parceiros, esse é o único atendimento que ainda não pode ser marcado pela internet no Rio Grande do Sul.
 
Manoel Dias também fez um balanço da sua gestão à frente do ministério. Lembrou que estão sendo investidos mais de R$ 340 milhões em obras físicas de melhorias de infraestrutura nas unidades nos Estados e que o MTE passa por um amplo processo de modernização. “Até o final do ano teremos 100% do atendimento ao cidadão com processos de atendimento digital em andamento”, acrescentou.  “Estamos caminhando para eliminar o uso do papel no nosso ministério, tornando nossos processos digitais. Buscamos com isso mais agilidade, menos burocracia e um atendimento qualificado ao cidadão”, complementou.
 
 
Assessoria de imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 






 



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