Ministro quer resgatar a Fundação e transformá-la “na menina dos olhos do Ministério”
Brasília, 27/06/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou na tarde desta quinta-feira (27) a importância da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) na melhoria das condições e ambiente de trabalho no país. Durante a cerimônia de comemorações dos 40 anos do Centro Regional do Distrito Federal, o ministro afirmou que buscará resgatar a fundação e transformá-la “na menina dos olhos do Ministério”.
Segundo Manoel Dias, "vivemos uma situação de quase pleno emprego e é preciso avançar e investir na qualidade dos postos de trabalho".
A presidente da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, assumiu que irá empenhar-se em transformar a Fundação num local privilegiado de segurança e saúde no trabalho. “Buscarei criar condições para que isso aconteça. É um desafio, uma missão”, concluiu.
O deputado federal Vicentinho (PT/SP) aproveitou para anunciar que em breve será criada a Frente Parlamentar de Segurança e Saúde no Trabalho. O diretor da regional DF, Abner Dutra, destacou o papel da Fundacentro na melhoria do ambiente de trabalho que se reflete na redução de acidentes, entre outras benfeitorias. “Conhecendo as causas dos acidentes podemos mudar a vida dos trabalhadores", afirmou
O Centro Regional do DF, criado em 1973, completa no dia 30 de junho de 2013, 40 anos de existência. A unidade descentralizada foi instituída após apenas sete anos de criação da própria Fundacentro, cuja sede fica
Assessoria de Comunicação/MTE
2031.6537 acs@mte.gov.br