Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Manoel Dias participa de reunião do CDES

Presidido por Dilma Rousseff, encontro apresentou balanço recomendações ao pacto proposto na 41ª plenária no ano passado e discutiu mobilidade urbana

Brasília, 16/04/2014 – O ministro Manoel Dias participou na manhã desta quarta-feira (16) da 42ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) no Salão Oeste do Palácio do Planalto. A reunião foi presidida por Dilma Rousseff e debateu a mobilidade urbana, além de apresentar as recomendações do CDES como contribuição ao pacto proposto pela presidenta no contexto das manifestações populares ocorridas no país no ano passado.
 
Os conselheiros apresentaram na reunião as recomendações formuladas pelo CDES atendendo ao compromisso assumido na 41ª Plenária ocorrida em julho de 2013. Essa discussão teve início no âmbito do CDES em agosto de 2013, sob coordenação da Casa Civil, e contou com a participação de ministros, conselheiros, representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e dos vários ministérios relacionados aos  pactos.
 
Foram propostas pelo CDES contribuições sobre reforma política, educação, investimentos e a grandes eventos, como a Copa de 2014, temas apontados pelos conselheiros como prioritários, num primeiro momento. Os documentos apresentados à presidenta são resultado das análises e deliberações desenvolvidas em grupos de trabalho.
 
Na reunião a presidenta Dilma Rousseff fez um balanço dos cinco pactos firmados após as mobilizações sociais do ano passado e falou também sobre o alto volume de obras de mobilidade urbana: "nunca se fez simultaneamente nove metrôs em nove capitais", ressaltou. Para Dilma, "nenhuma dessas obras são simples”, há um incômodo à população, “mas depois que estão prontas, a população ganha tempo", afirmou.

A presidenta também mencionou as melhorias na educação e na saúde citando os avanços no programa "Mais Médicos", o aumento de vagas nos cursos de medicina e a construção de postos de saúde no país.

 
CDES - Criado pela Lei 10.683/2003 e presidido pelo Presidente da República, cabe ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social assessorar na formulação de políticas e diretrizes específicas e apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social. Tripartite, o CDES é composto por ministro e representantes da sociedade civil.
 
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031.6879 – acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas