São Paulo, 1º/05/2013 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou num breve discurso na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, as recentes conquistas do trabalhador doméstico, cujos direitos trabalhistas foram garantidos no último mês de abril, por meio da Emenda Constitucional nº 72. “ Aprovação da Emenda foi uma conquista importante para o empregado doméstico. Um verdadeiro resgate histórico”, afirmou.
O ministro falou ainda sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), comemorados neste 1º de maio. Segundo ele, a CLT é o principal marco regulatórico no Brasil e a legislação brasileira, mesmo sendo septuagenária, é atual e importante para o mundo do trabalho.
Manoel Dias aproveitou a presença de sindicalistas e autoridades no palco para falar sobre a pauta de reivindicações do movimento sindical e informou que s erão recebidos numa mesa de negociação, mediada pelo Palácio do Planalto. O 1º de Maio Unificado foi promovido pelas centrais sindicais Força Sindical, NCST, UGT e CTB.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 2031-6537 / 2430 – acs@mte.gov.br