Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.
cni  03_menor_15.jpg

Manoel Dias prestigia evento da CNI

Ministro destacou a importância do diálogo entre trabalhadores e empregadores na construção do desenvolvimento sustentável do país

Brasília, 23/04/2013 – O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou nessa terça-feira (23), em Brasília, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria. Em sua 18ª edição, a Agenda é considerada o principal canal de negociação da indústria brasileira com o Congresso Nacional, o poder Executivo e a sociedade civil em geral.

Em seu discurso, Manoel Dias destacou a importância do diálogo entre trabalhadores e empregadores e colocou o MTE à disposição para que as partes possam fazer os ajustes necessários e avancem na construção do desenvolvimento sustentável do país.

“Pretendo, no exercício de minhas funções como Ministro do Trabalho Emprego, desenvolver amplo debate, fazer do Ministério do Trabalho um amplo fórum, onde as partes interessadas, trabalhadores e empregadores, possam avançar através do diálogo. E, na medida em que novas categorias profissionais e novas necessidades de qualificação profissional se fazem mais do que necessárias, ser importante instrumento e parceiro para contribuir e colaborar com esse setor produtivo tão importante da nossa pátria”, observou Dias.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que o Brasil precisa de leis modernas que garantam segurança jurídica para o setor produtivo, reduzam a burocracia e estimulem o investimento privado. Para ele, a Agenda Legislativa da CNI é a contribuição para o aprimoramento do ambiente de negócios do Brasil e para a melhora da competitividade das empresas brasileiras. “Não existem países ricos, no mundo, sem uma indústria forte”, disse o presidente da CNI.

E sua 18ª edição, a Agenda Legislativa da CNI apresentou documento com as130 propostas de interesse do setor industrial em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A Agenda também oferece um resumo de cada projeto de lei e traz a posição da indústria quanto a seu teor, convergente ou divergente.

Assessoria de Comunicação Social - MTE
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas