Expectativa é que a fábrica alemã invista cerca de 200 milhões de euros e gere em torno de 1.500 empregos diretos na região
Florianópolis, 10/04/2013 – O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na segunda-feira (08), em Florianópolis, do ato que oficializou a instalação da fábrica da BMW no município de Araquari (SC). A expectativa é que a empresa alemã invista cerca de 200 milhões de euros, o que vai possibilitar a geração de 1500 empregos diretos na região.
Para o ministro, a instalação da fábrica de carros no município catarinense vem num momento importante, ressaltando que a empresa vai contribuir para “absorver a grande quantidade de profissionais qualificados existente no estado”.
A instalação da fábrica da BMW no Brasil foi oficializada com a assinatura de um protocolo de intenções e a expectativa, segundo o presidente da BMW Brasil, Arturo Piñeiro, é produzir aproximadamente 32 mil veículos por ano, com início de produção no prazo de dois anos. Alguns pontos foram observados para que a instalação ocorresse em local propício, como a localização geográfica, a logística e a gama de fornecedores.
O ministro destacou o impacto positivo da geração de empregos na economia brasileira que a instalação da fábrica pode proporcionar, principalmente para o estado de Santa Catarina.
O evento começou no Teatro do Centro de Integração a Cultura (CIC), em Florianópolis e se estendeu para a Federação das Indústrias de SC – Fiesc, com a presença dos ministros Manoel Dias, do Trabalho; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior; da senadora Ideli Salvati; além do governador do Estado, Raimundo Colombo; do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen; e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.
Assessoria de Comunicação Social - MTE
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br