Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Manoel Dias recebe lideranças do Maranhão

Federação da Agricultura destaca avanço na descentralização dos registros sindicais

Brasília, 20/08/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias recebeu em audiência, nesta quarta (19), lideranças do Maranhão para debater o processo de registro sindical no estado e a importância da regionalização. Liderada pelo deputado federal Weverton Rocha, a comitiva contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Márcio Honaiser, e do presidente da Federação da Agricultura, José Hilton de Sousa.

 

Favorável ao processo de descentralização sindical no país, o ministro Manoel Dias assegurou agilidade na análise de todos os processos, esclarecendo que, em casos específicos, a emissão do registro sindical depende de apresentação de documentos, por parte das entidades. Dias recordou ainda que, dentro do propósito de dar transparência às ações do MTE, o andamento dos processos é publico. “Todas as instituições, sejam de trabalhadores ou de empregadores, que encaminham pedidos para reconhecimento sindical, podem verificar no portal do MTE a situação momentânea”, explicou o ministro.

 

O secretário adjunto de Relações do Trabalho (SRT), Carlos Artur Barboza, afirmou que “a secretaria vem realizando um mutirão com objetivo de dar agilidade às análises dos pedidos de registro sindical”, ressaltando que "a partir do ato do ministro de atualização da Portaria 326, o segmento rural está recebendo o mesmo procedimento de análise das demais entidades", completou.

 

Os representantes maranhenses destacaram também a relevância do trabalho do Ministério, que vem dando agilidade e transparência na emissão dos registros. “Saíamos da audiência satisfeitos, pois diversos processos estão em fase final de avaliação”, disse o secretário estadual Márcio Honaiser. Segundo o presidente José Hilton de Sousa, “as entidades estão em plena atividade e com o registro, além de se tornarem legais em todo país, poderão participar da eleição de classe”.

 

Para consultar os pedidos de registro sindical, acesse: http://portal.mte.gov.br/cnes/registro-sindical-sc.htm


Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas