Durante visita ministro destaca que MTE vai investir em políticas inovadoras de qualificação profissional em 2014
Brasília, 15/01/2013 - Uma linha de produção 100% automatizada, absolutamente limpa e quase silenciosa, onde trabalhadores e trabalhadoras raramente fazem esforço físico. A principal função deles é inspecionar a qualidade do serviço executado pelos robôs. Este é o ambiente de trabalho encontrado nesta quarta-feira (15), pelo ministro do Trabalho e Emprego,
A empresa coreana, quinta montadora do mundo, instalou sua 31° fábrica no Brasil em setembro de 2012, com a meta de chegar a 2015 produzindo 150 mil carros da linha HB 20. Pouco mais de um ano depois a meta já estava superada. A Hyundai fechou 2013 contabilizando a produção de mais de 160 mil veículos e fazendo planos de expansão. Enquanto a média das montadoras brasileiras é de produção de um carro a cada 32 horas, a Hyundai faz um HB20 em 21 horas e entrega 720 carros prontos por dia. Para chegar a este resultado, criou o turno da madrugada, um terceiro turno, que zerou as horas-extras e aumentou o quadro de pessoal de dois para 2,7 mil trabalhadores.
O presidente da empresa, William Lee, explicou que a Hyundai tem o compromisso de manter a qualidade das condições de trabalho, pois comprovou que o bem-estar dos colaboradores é fundamental para garantir a qualidade do produto e conquistar a confiança do consumidor.
Depois de percorrer toda a montadora, o ministro
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537