Termo de Cooperação Técnica entre as entidades integrantes da Coordenação Gestora Estadual do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária será assinado nesta quarta-feira (27) em Goiânia (GO)
Goiânia, 26/02/2008 - O mapeamento de empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar entra em nova fase no estado de Goiás. O Termo de Cooperação Técnica entre as entidades integrantes da Coordenação Gestora Estadual do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária será assinado nesta quarta-feira (27), às 16 horas, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO). O Termo significa o estabelecimento de uma parceria e de responsabilidades relativas à continuidade do mapeamento de empreendimentos pelo período de dois anos.
Este trabalho envolve visita aos 736 empreendimentos identificados em Goiás entre 2005 e 2007, verificação das necessidades de cada um deles para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas que venham favorecer o desenvolvimento local sustentável e, ainda, localizar e cadastrar novos empreendimentos.
Assinam o Termo de Cooperação Técnica a SRTE/GO, Rede de Educação Cidadã, Associação Joanapolina de Agriorgânicos, Pastoral dos Migrantes, Universidade Federal de Goiás (UFG), Central Única dos Trabalhadores em Goiás, Agência Rural, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Uni-Anhanguera e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.
Das entidades signatárias do Termo, duas estão ingressando no trabalho de mapeamento este ano: UFG e Conab. A coordenadora do Programa de Economia Solidária na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Luzia Carolina de Souza, avalia que as duas entidades vão contribuir muito com o trabalho de formação dos empreendedores solidários e na comercialização dos produtos, já que têm larga experiência nessas áreas. "O ingresso da UFG e da Conab representa um reforço valioso para a equipe", destaca Luzia de Souza.
Assessoria de Comunicação da SRTE/GO