Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Mapeamento de Empreendimentos de Economia Solidária em Goiás entra em nova fase

Termo de Cooperação Técnica entre as entidades integrantes da Coordenação Gestora Estadual do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária será assinado nesta quarta-feira (27) em Goiânia (GO)

Goiânia, 26/02/2008 - O mapeamento de empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar entra em nova fase no estado de Goiás. O Termo de Cooperação Técnica entre as entidades integrantes da Coordenação Gestora Estadual do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária será assinado nesta quarta-feira (27), às 16 horas, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO). O Termo significa o estabelecimento de uma parceria e de responsabilidades relativas à continuidade do mapeamento de empreendimentos pelo período de dois anos.

Este trabalho envolve visita aos 736 empreendimentos identificados em Goiás entre 2005 e 2007, verificação das necessidades de cada um deles para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas que venham favorecer o desenvolvimento local sustentável e, ainda, localizar e cadastrar novos empreendimentos.

Assinam o Termo de Cooperação Técnica a SRTE/GO, Rede de Educação Cidadã, Associação Joanapolina de Agriorgânicos, Pastoral dos Migrantes, Universidade Federal de Goiás (UFG), Central Única dos Trabalhadores em Goiás, Agência Rural, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Uni-Anhanguera e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Das entidades signatárias do Termo, duas estão ingressando no trabalho de mapeamento este ano: UFG e Conab. A coordenadora do Programa de Economia Solidária na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Luzia Carolina de Souza, avalia que as duas entidades vão contribuir muito com o trabalho de formação dos empreendedores solidários e na comercialização dos produtos, já que têm larga experiência nessas áreas. "O ingresso da UFG e da Conab representa um reforço valioso para a equipe", destaca Luzia de Souza.
 

Assessoria de Comunicação da SRTE/GO






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas