A partir da próxima semana, a comissão ganhará reforço de integrantes de outros órgãos federais
Brasília, 13/09/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, anunciou nesta sexta-feira (13), em Curitiba (PR), a ampliação da comissão que analisa as prestações de contas dos convênios do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na segunda-feira (16) haverá uma reunião, em Brasília, com diversos órgãos da Administração Pública Federal para definir aqueles que passarão a integrar a comissão do MTE.
“A presidenta Dilma Rousseff determinou que outros ministérios designem servidores para compor a comissão”, informou Manoel Dias. “A ideia é reforçar a comissão do MTE para que a força tarefa conclua os trabalhos com rapidez e eficácia, na medida em que contará com maior número de funcionários qualificados em análises e auditorias de contas públicas”, detalhou o ministro.
Na última quinta-feira (12), o MTE publicou portaria no Diário Oficial da União instituindo comissão técnica interna para análise de todos os convênios do órgão nos últimos anos, com prioridade para os convênios que estão sob investigação por parte da Polícia Federal e aqueles sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público (MPU) e Controladoria Geral da União (CGU).
Fonset - Manoel Dias participou em Curitiba da 90ª reunião do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset). O evento acontece no Hotel Bourbon, centro da capital, e discute hoje e amanhã, entre outros assuntos, o financiamento ao Sistema Público de Emprego; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); o sistema operacional MTE Mais Emprego, e a organização das Conferências Regionais e Estaduais de Economia Solidária.
Assessoria de Comunicação/MTE
2031.6537 acs@mte.gov.br.