Brasília, 03/10/2007 - A secretária do Trabalho, Emprego e Cidadania de Mato Grosso, Terezinha Maggi, se reuniu nesta quarta-feira (3) com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para analisar a instalação de mais postos do Sistema Nacional de Emprego, Trabalho e Renda (Sine) naquele estado. O Mato Grosso têm 141 municípios e conta com 17 agências do sistema, que atua na intermediação de oportunidades de trabalho.
O ministro afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance e destacou o papel da qualificação para a geração de empregos. Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou que apenas a metade das 1,7 milhão de oportunidades de emprego ofertadas em 2006 pelo Sine foram preenchidas.
Para Lupi, um dos motivos do fenômeno é a falta de qualificação, e os dados do Sine podem ser usados para aprimorar os programas de capacitação do governo. "Nossa idéia é cruzar essas informações e fazer uma qualificação direcionada, montando cursos voltados cada vez mais para as carências do mercado de trabalho de cada município", destacou.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962 / 3317-6540