Novo posto do MTE vai beneficiar mais de 400 mil pessoas da Calçada, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana
Foto: Divulgação
Ministro Lupi participou da inauguração da
nova agência, na estação ferroviária da
Calçada, em Salvador
Bahia, 10/09/2010 - A partir da próxima semana os trabalhadores da Calçada e Subúrbio Ferroviário de Salvador terão mais facilidade na hora de reivindicar seus direitos trabalhistas. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), inaugurou sexta-feira (10) a nova Agência Regional Salvador - Calçada.
Na região moram cerca de 400 mil pessoas. Pela Estação Ferroviária da Calçada transitam diariamente cerca de 15 mil pessoas.
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que participou da inauguração, comemorou a abertura da nova agência. "Agora os trabalhadores do Subúrbio não precisarão se deslocar até o centro de Salvador para serem atendidos pelo Ministério do Trabalho", comentou Lupi.
Na inauguração da Agência Regional do Trabalho e Emprgo, na Estação Ferroviária da Calçada, ocorreu a brilhante apresentação do Coral Vozes Reveladas, que fez a abertura do evento e cantou o Hino Nacional, juntamente com os convidados.
Agência Regional Salvador - Calçada representa mais um passo importante no processo de democratização da SRTE-BA, oferecendo serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entrada no pedido de seguro-desemprego, homologação de rescisões trabalhistas, recepção de denúncias e protocolo de todos os serviços prestados pelo Ministério.
Assessoria de Imprensa SRTE/BA