Comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, recebe salas com laboratório de ciências, tele centro, auditório e estúdio multimídia, para o desenvolvimento de ações de inclusão social e digital
Rio de Janeiro, 28/01/2008 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participa na tarde desta segunda (28) da inauguração de uma unidade do Projeto Casa Brasil, no Rio de Janeiro. A comunidade de Vigário Geral, Zona Norte da capital fluminense, recebe sala com laboratório de ciências, tele centro, auditório e estúdio multimídia, para o desenvolvimento de ações de inclusão social e digital. A nova unidade está localizada na Praça Córsega (também conhecida como a Praça 2), número 69.
"Vigário Geral não pode ficar conhecido como lugar de violência, lugar de tiroteio, lugar de chacina. Vigário Geral tem que ser conhecido como um lugar onde há presença do Estado apoiando a comunidade. E é a partir de projetos de qualificação como este que vamos pode transformar a vida de todos os moradores daqui. É mais uma ação em que o foco é a geração de oportunidades e condição de se buscar emprego e renda", disse o ministro, no evento no Rio de Janeiro.
Casa Brasil - Projeto do governo federal que tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social em regiões de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH), levando para estes locais um espaço que privilegia a formação e a capacitação em tecnologia aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural local.
A unidade Casa Brasil de Vigário Geral foi implementada pelo governo federal em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social (IDIS), entidade habilitada para receber recursos públicos em editar publicado em junho de 2005 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para Seleção Pública de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação. A secretaria-executiva do projeto está a cargo do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia da Casa Civil da Presidência da República.
No evento desta tarde, alunos do projeto vão receber diplomas de conclusão de curso.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/6540