Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Ministro Carlos Lupi participa do Fórum Estadual da Aprendizagem em São Paulo

Evento acontece nesta segunda-feira (03). Estado é o terceiro do país a ter mobilização oficial em favor da qualificação profissional e trabalho decente aos jovens

Brasília, 31/07/2009 - Mobilizar as empresas para a contratação de jovens aprendizes e, desse modo, cumprir a Lei da Aprendizagem.  Esse é o objetivo do Fórum Estadual da Aprendizagem que acontecerá nesta segunda-feira (03), a partir das 9h30m, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Comprometido com a meta de inserir 800 mil aprendizes no mercado de trabalho até 2010, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará presente no evento.

Dentre os temas que serão abordados no Fórum destacam-se a aplicabilidade da Lei, os desafios a serem superados, as boas práticas, a avaliação de resultados, além das propostas de adequação e metas para os municípios e setores econômicos. Representantes de empregadores, entidades formadoras, sindicatos, sociedade civil, autoridades estaduais e municipais envolvidas com a profissionalização de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência também estarão presentes.
 
São Paulo - De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), São Paulo é a unidade da federação que possui mais aprendizes em atividade registrados. De um total nacional de 148.582 jovens, o estado responde pela contratação de 48.113 deles. Logo depois aparecem Minas Gerais, com 14.539 e Rio Grande do Sul, com 11.869.  Ceará e Rio de Janeiro, sedes dos dois primeiros Fóruns realizados, possuem, respectivamente, 5.594 e 11.399 aprendizes.

2010 - Após a realização dos eventos será realizado, em março de 2010, a II Conferência Nacional da Aprendizagem Profissional, quando os resultados das ações discutidas serão apresentados. "Pretende-se reunir os melhores programas dos estados e trazer nomes respeitáveis da educação profissional, a fim de estudar os aspectos pedagógicos dos programas e contribuir com a efetividade social", lembra a coordenadora Nacional de Articulação das Ações de Aprendizagem Ana Lúcia Alencastro.

O evento é uma promoção do MTE e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP), que conta com o apoio de vários parceiros, como a Fundação Roberto Marinho e a ONG Atletas pela Cidadania.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas