Homenagem é o reconhecimento da categoria aos projetos de qualificação e à crescente geração de empregos no setor, promovidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Foto: Ludimila Basílio
CONVITE
Ministro Lupi recebe convite da Confederação Nacional do
Turismo (CNTur) e da Associação Brasileira de
Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi)
Brasília, 11/09/2008 - No ano em que completa o seu primeiro decênio, a condecoração máxima concedida pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) será concedida ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A entrega do Prêmio Master do Turismo Brasileiro-2008, que acontecerá no próximo dia 25 na cidade de São Paulo, tem como objetivo reconhecer os projetos de qualificação e geração de empregos promovidos pelo MTE.
"Percebemos que nunca o Brasil havia experimentado uma identidade e uma harmonia tão grandes nas relações de capital e trabalho. As classes nunca tiveram emanadas em uma engenharia com tamanho diálogo, e isso é graças a atuação do ministro Lupi que nos permite este espaço", reconhece o presidente da CNTur/ Abresi, Nelson de Abreu Pinto.
A solenidade que anualmente reconhece o trabalho desenvolvido por uma autoridade frente ao setor de turismo homenageará o ministro Carlos Lupi com o Troféu Brasil Turismo e com o Gran Colar do Turismo Social e Econômico. Este ano o evento contará com a participação de 120 representantes da área - entre trabalhadores e empresários.
"É uma honra poder contribuir para o crescimento deste setor que é tão importante para o Brasil. Tenho certeza que conseguiremos continuar aumentando esses números de qualificação e geração de empregos para o próximo ano", afirmou o ministro.
Parceria - Em fevereiro deste ano o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério do Turismo assinaram um Protocolo de Intenções, o qual tem por meta a qualificação profissional de trabalhadores que atuam em 65 regiões turísticas do país.
Dentre as cidades beneficiadas encontram-se todas as capitais brasileiras além de outros 18 destinos qualificados como prováveis sedes da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que pelo termo firmado serão qualificados profissionais de toda a cadeia turística, o que envolve ocupações como a de taxista, cozinheiro, arrumadeira, copeira, recepcionista, guia de turismo, entre outras. O projeto prevê ainda aulas de línguas estrangeiras, como inglês e espanhol.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br