Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Ministro defende investimentos para infraestrutura em SC

Para Manoel Dias, complexos portuários de Itajaí e de Navegantes são fundamentais para o desenvolvimento do estado

Foto: MTE/Kenedy Brian

Dep. Nikolas Reis 

Ações vão estimular o desenvolvimento econômico e social das regiões de Itajaí e Navegantes em SC

 

Brasília, 06/08/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, debateu com o deputado estadual Nikolas Reis (SC) ações para estimular o desenvolvimento econômico e social das regiões de Itajaí e Navegantes, ao norte de Santa Catarina. No encontro, ocorrido na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília, o parlamentar valorizou o apoio de Dias na tentativa de retomada das obras de infraestrutura da Via Expressa e da Bacia Evolução, que vão atender os complexos portuários da região.

Dias ressaltou a importância estratégica dessas obras para a geração de empregos, além de defender que o Brasil passa por um momento de ajustes. “Alcançamos um patamar e somos agora a sétima maior economia do planeta. Por isso, precisamos estar preparados para uma nova etapa que promova a expansão da economia nacional e a integração com outros mercados”, afirmou o ministro.

O ministro citou também as futuras melhorias na rodovia que liga as cidades de Irani e Concórdia, pois, segundo ele, facilitará a movimentação de cargas. “Todas essas ações são fundamentais, pois ampliam os canais de escoamento das riquezas da região”, disse.

O deputado considera essas intervenções, que contam com investimentos oriundos de recursos federais, fundamentais para fomentar a indústria e o comércio, além de ajudar a superar os gargalos brasileiros. “Essas dificuldades acabam onerando os exportadores e os importadores, pois geram atrasos e gastos adicionais”, justificou.

Reis defendeu ainda que o apoio do Governo "vai fomentar a competitividade entre os terminais portuários brasileiros, estimular a qualidade dos serviços e diminuir os entraves burocráticos".

 
 
Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 2031.6537 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas