O tema foi pauta de discussão em encontro realizado na sexta-feira (30) na Fetiesc
Florianópolis, 30/08/2013 – A aprovação do PL 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa foi tema de discussão pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em encontro com lideranças sindicais na sede da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) na sexta-feira (30).
Questionado sobre o tema, o ministro expôs sua posição: “Sou contra qualquer projeto que retire conquistas e direitos dos trabalhadores. Quem conhece a minha história já sabe disso. Como militante trabalhista, junto com diversos companheiros, inclusive, com a Presidenta Dilma enfrentamos perseguição, tortura, prisão, exílio e até morte, durante o período da ditadura militar (1964 a 1985). Não seria agora, momento em que estou realizando um sonho de luta, que eu abandonaria minhas raízes”, reiterou.
Além da terceirização, Manoel Dias respondeu a vários outros questionamentos, desde melhoria na estrutura e funcionamento das Superintendências Regionais, fiscalização, registro de entidades sindicais e as já conhecidas bandeiras de lutas do movimento, como a redução da jornada de trabalho - sem redução de salário; o fim do Fator Previdenciário; a estabilidade dos dirigentes e custeio das entidades sindicais.
Ao final, foi entregue ao ministro “A Carta da Fetiesc e do Movimento Sindical contra a Terceirização”, além do encaminhamento das reivindicações aos parlamentares e membros do Governo Federal.
Assessoria de Comunicação Social/ MTE
Com informações da SRTE/SC
(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br