Foto: Divulgação
Ministro do Trabalho da Guiné-Bissau, Pedro Morato
Milaco, com a euquipe do MTE
Brasília, 14/12/2007 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recebeu nesta sexta-feira (14) a visita do ministro da Reforma Administrativa, Função Pública e Trabalho da Guiné-Bissau, Pedro Morato Milaco. O ministro veio conhecer as ações do MTE, com destaque para qualificação profissional, erradicação do trabalho infantil e pessoas portadoras de necessidades especiais.
"Temos grande dificuldade com o trabalho infantil doméstico em nosso país por conta de barreiras que estão relacionadas com nossos padrões culturais", relatou Milaco. "Temos que remover esses entraves para avançarmos", completou.
O assessor especial para assuntos internacionais do MTE, Mario Barbosa, que participou da reunião, disse ser possível uma cooperação entre os dois países nesse campo, pois o combate de qualquer forma de trabalho infantil faz parte das ações de fiscalização do MTE.
"Vejo como promissora a possibilidade de uma cooperação. Tudo o que pudermos fazer, faremos. Temos consciência de que os países irmãos têm muito a nos oferecer dentro de suas experiências, assim como nós", disse Barbosa.
O ministro da Guiné-Bissau também teve conheceu o trabalho da área internacional do MTE, composta pela Assessoria Internacional, Coordenação de Assuntos Internacionais, Divisão de Organismos Internacionais e Divisão de Intercâmbio e Cooperação Técnica.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/3317-6540 - acs@mte.gov.br