Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Ministro entrega certificados a alunos do Juventude Cidadã de Campinas

Primeira turma qualificada no município participa hoje da solenidade de conclusão do curso

Brasília, 16/06/2008 - Mais de mil jovens da cidade de Campinas (SP) receberão na tarde de hoje o certificado de capacitação e conclusão do Projeto Juventude Cidadã, oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a prefeitura local. A entrega, que será realizada pelo ministro Carlos Lupi, acontecerá na Estação Cultura, localizado na Praça Floriano Peixoto, Centro.

Firmado em maio do ano passado, o projeto de qualificação foi dividido em duas turmas. A primeira comemorará hoje a capacitação de 1.697 jovens, entre 16 e 24 anos, nas áreas de Administração; Alimentação; Construção e Reparos (Revestimentos e Instalações); Serviços Domiciliares; Telemática; Transporte e Turismo e Hospitalidade.

"Eu ajudava a minha mãe a cuidar das minhas sobrinhas. Quando apareceu o curso ela disse para me inscrever, pois poderia trabalhar depois em uma escola. Além disso, ter esse curso já dá outra aparência quando vamos tentar um emprego, pois já chegamos lá com experiência e um certificado", diz a jovem de 18 anos Caroline da Luz, que após concluir o curso de Cuidador de Crianças receberá o certificado das mãos do ministro Lupi.

Vale lembrar que do total de 3 mil jovens que serão qualificados em todo o curso, um mínimo de 30% deverá ser inserido no mundo do trabalho. Outro benefício garantido aos jovens que desejarem prestar serviço voluntário para a sociedade refere-se a uma ajuda financeira que totaliza R$ 600,00.

Além de ajudar nas despesas de casa e pessoal, o auxílio financeiro dado pelo Projeto Juventude Cidadã também ajudou muitos jovens a realizar sonhos. Como o de Lourrann Marcos Santos Oliveira, do curso de Contabilidade, que usou a ajuda para comprar um computador. Quanto ao arco profissionalizante que escolheu, Lourrann tem a resposta na ponta da língua: "Gostava da área, mas não sabia nada, por isso o curso me ajudou demais. Agora já tenho certeza que vou fazer faculdade de Contabilidade".

O convênio de Campinas se estenderá até novembro, quando mais de mil jovens ainda serão qualificados.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas