Mais de R$ 12 bilhões já foram investidos no Programa
Palhoça – 31/07/2015 - Um grupo de 75 formandos de 9 turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da cidade de Palhoça, em Santa Catarina, recebeu nesta quinta (30), das mãos do ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, os diplomas de conclusão dos cursos para atuação em áreas do comércio, indústria e prestação de serviços. Os novos profissionais vão atuar como assistentes de planejamento e produção, auxiliares administrativos, camareiros, carpinteiros de esquadria, cuidadores infantis, monitores de transporte escolar, operadores de retroescavadeira e vidraceiros.
O ministro fez questão de ressaltar a importância do Pronatec para o desenvolvimento conquistado pelo país nos últimos anos. Segundo ele, o programa, junto com os demais programas sociais, permitiu que mais de 12 milhões de pessoas fossem incluídas na classe média "O Pronatec é o maior programa de qualificação do mundo. Mais de R$ 12 bilhões já foram investidos nesse programa. Nenhum país do mundo atingiu o desenvolvimento sem investir em educação e qualificação. E vocês aqui souberam aproveitar a oportunidade que foi oferecida para vocês e estão prontos para encarar o mercado de trabalho" argumentou.
Manoel Dias ainda destacou envolvimento do município de Palhoça no Pronatec. No ano passado, a cidade foi uma das que mais organizou turmas do programa no País, garantindo vagas em quantidade suficiente para o atendimento do setor empresarial local.
Assessoria de Imprensa/MTE