Evento que acontecerá no município de Santana abrirá portas para a qualificação de jovens em 10 arcos ocupacionais
Brasília, 5/05/2008 - Dois mil jovens qualificados e um mínimo de 30% desse total inserido no mercado de trabalho, até o fim de 2008, em todo o estado do Amapá. Essa é a meta do Projeto Juventude Cidadã que será lançado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, nesta segunda (5), às 17 horas, no Ginásio de Esportes de Santana (no município de Santana localizado a 30 quilômetros da capital).
Administração, Agro Extrativista, Empreendedorismo e Economia Solidária, Joalheria, Pesca e Piscicultura, Telemática, Transporte, Turismo e Hospitalidade, Vestuário, e Metalmecânica compõem os arcos ocupacionais oferecidos pelo projeto. Além disso, os jovens que desejarem participar de serviços voluntários na área que estão sendo qualificados (e comprovarem o cumprimento da carga horária de 25 horas mensais trabalhadas) receberão ajuda financeira no valor total de R$ 600,00.
Com um investimento para qualificação social e profissional de R$ 1,65 milhão, o projeto do MTE, que tem como parceiro o governo do Amapá, atenderá um total de 16 municípios. São eles: Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene, Oiapoque, Pedra Branca, Serra do Navio, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal, Cutias do Araguari, Mangazão, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Santana, Macapá.
Vale lembrar que o município de Santana, onde acontecerá o lançamento do Projeto, será responsável pela qualificação de 360 jovens.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br