Durante solenidade de entrega de carteiras em São Paulo, Carlos Lupi esclareceu que trabalhadores não precisam trocar antigo modelo pelo lançado nesta quarta-feira
Foto: Renato Alves
Lançamento da nova carteira de trabalho
Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, mostra o
modelo informatizado na SRTE/SP
São Paulo, 30/04/2008 - Na cerimônia de entrega de novas carteiras a trabalhadores na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE-SP), na tarde desta quarta-feira (30), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, evocou a memória do ex-presidente Getúlio Vargas. "Essa carteira representa o resgate dos valores históricos do trabalhismo inspirados nas iniciativas de Getúlio Vargas".
O ex-presidente do país instituiu direitos trabalhistas, como a jornada de trabalho de oito horas, férias, aposentadoria, salário mínimo e carteira profissional.
Lupi aproveitou a solenidade para pedir aos cidadãos que não corram até as superintendências para trocar suas antigas carteiras pelo novo modelo. Ele esclareceu que, para ter acesso a informações sobre o curso da sua vida laboral a partir de dados da Previdência, Caixa e Ministério do Trabalho e Emprego, basta acessar o site www.mte.gov.br, entrar no Portal do Trabalhador e digitar o número do seu PIS.
Mais informações:
- Presidente Lula e ministro Carlos Lupi lançam a nova carteira de trabalho
- História do 1º de Maio e vitórias dos trabalhadores
- MTE participa de festa no Rio de Janeiro com shows de Arlindo Cruz e Beth Carvalho
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br