Nova estrutura deve beneficiar 100 mil trabalhadores de Arapongas e região
Curitiba, 20/06/2006 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, inaugurou nesta sexta-feira (20), a Agência Regional do Trabalho e Emprego em Arapongas, região norte do estado. A nova estrutura do MTE fica no Edifício Palácio da Indústria e Comércio - Avenida Arapongas, 88, sala 504 - 5º andar. Além do ministro do Trabalho, o senador Osmar Dias e demais autoridades do município participarão da cerimônia de inauguração.
Atualmente, os trabalhadores de Arapongas e municípios vizinhos precisam se deslocar até Londrina, a 30 km, ou Apucarana, a 25 km, onde ficam as Agências do Trabalho e Emprego mais próximas para fazer denúncias e homologações de rescisões trabalhistas.
Para o superintendente regional, João Graça, a nova unidade vai possibilitar a emissão de um maior número Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e receber mais requerimentos de seguro-desemprego. Além disso, a Gerência de Londrina enviará diariamente um auditor fiscal do trabalho a Arapongas para prestar informações e receber denúncias, desafogando, desta forma, a Gerência Regional de Londrina. "Por ser um pólo industrial de empresas do segmento madeireiro Arapongas estava necessitando de um posto de atendimento exclusivo", disse ele.
Empregos - No ano passado, o município gerou 2.039 empregos, sendo a indústria da transformação responsável por 50% das vagas. Em 2008, já foram abertas 757 novos postos de trabalho, dos quais, 392 na indústria da transformação.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 653724/30 - acs@mte.gov.br