Sindicalistas solicitaram estender benefício aprovado pelo Codefat a outros setores econômicos. Atualmente 103,7 mil trabalhadores foram atendidos pelas parcelas extras
Foto: Renato Alves
AUDIÊNCIA COM CENTRAIS SINDICAIS
Ministro Carlos Lupi recebe proposta de ampliação de parcelas do seguro-desemprego
Brasília, 22/04/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu na tarde desta quarta-feira representantes das centrais sindicais para avaliar a proposta de ampliação das parcelas do seguro-desemprego para categorias atingidas diretamente pela crise financeira mundial. Atualmente o benefício de receber duas parcelas extras do seguro-desemprego já atende 103, 7 trabalhadores.
Entre os setores lembrados pelas centrais para receber a ampliação do benefício estão os de frigorífico do Mato Grosso do Sul, de metalúrgico do Paraná e de minerais no Pará. De acordo com as centrais, estas áreas também foram bastante afetadas pelas demissões sob efeito da turbulência internacional.
"O pedido das centrais é legítimo, afinal, todos são trabalhadores. Mas temos que estudar porque a medida aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), de ampliação do benefício, prevê estudos técnicos baseados no Caged para comprovar que o setor foi atingido pela crise, através de dados anteriores", afirmou Lupi, salientando que um grupo de trabalho do Codefat será responsável por realizar novos estudos.
Mais informações:
- Lupi divulga ampliação do seguro-desemprego a 103,7 mil trabalhadores
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br