Itália pretende investir 6 milhões de euros em parcerias para qualificar descendentes de italianos no Brasil
Foto: Renato Alves
Encontro - Comitiva Italiana
Brasília, 12/08/2008 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu na tarde de hoje o deputado italiano Fábio Porta e o presidente da União dos Italianos no Mundo (UIM), Plínio Sarti, para analisar o progresso de algumas ações de cooperação entre os países na área do trabalho.
O deputado relatou que o Parlamento Italiano está estudando proposta para repassar 6 milhões de euros para parcerias na área de formação profissional, voltadas principalmente para os descendentes brasileiros que possuam cidadania italiana. O primeiro projeto será desenvolvido em São Paulo - na região das cidades de Americana e Pirassununga - na área têxtil. O segundo capacitará trabalhadores para os segmentos de turismo e gastronomia, em Porto Alegre (RS).
Vale destacar que durante o encontro foi abordada a concepção de um novo projeto específico para a área de restauração, a ser desenvolvido no Rio de Janeiro, com o suporte técnico do governo italiano. "A integração entre as nações é fundamental. O que pudermos somar em ações para melhorar as condições do trabalhador sempre terá o apoio do MTE", finalizou o ministro Lupi.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br