Carlos Lupi é homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás
Foto: Renato Alves
Lupi recebe título de cidadão goiano
"Carlos Lupi é um brasileiro especial, e agora também um goiano especial, que se destaca a cada dia no cenário nacional como uma importante figura na defesa dos trabalhadores em todo o Brasil, inclusive Goiás. Em seu trabalho à frente do ministério, Carlos Lupi realiza um trabalho impressionante como defensor da educação em tempo integral; da qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania; e defensor dos direitos dos trabalhadores. No Estado de Goiás, o ministro tem sido um pilar na luta contra o trabalho escravo e degradante", elogiou Isaura Lemos.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, compôs a mesa na solenidade e elogiou a atuação de Carlos Lupi à frente da pasta. "E o nosso ministro do Trabalho impressiona cada diz mais os trabalhadores brasileiros. É salutar que quem se entrega com tanta força ao bem comum pressinta que o povo reconhece para continuar trabalhando pelo País", afirmou.
Emocionado, Lupi disse que os goianos sempre foram generosos com ele e elogiou a pujança de Goiás e mencionou seu líder Leonel Brizola. "Sou parte dessa brava gente, que nunca quer ficar deitada em berço esplêndido, gente que não se curva. Goiás é o espelho deste Brasil que vive bem enquanto o resto do mundo vê bancos quebrarem um atrás do outro. Recebendo esse título de cidadania, me sinto com um rei, agraciado pela generosidade dos goianos", finalizou.
Carlos Lupi é natural de Campinas, São Paulo, casado com a jornalista Ângela Rocha, tem três filhos e é formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A proximidade com o líder trabalhista Leonel Brizola fez com que participasse da fundação do PDT, seu único partido até hoje. Em 1990, foi eleito deputado Federal e integrou a Comissão que elaborou e aprovou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Em 2007, Carlos Lupi assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego. Suas marcas à frente do Ministério são a defesa dos direitos dos trabalhadores e a qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania.
O comandante do Batalhão de Operações Especiais do Exército, general de Brigada Paulo Humberto Cesar de Oliveira, também recebeu homenagem, proposta pelo deputado Wellington Valim. Entre outras autoridades, participaram da sessão solene o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Paulo Teles, o vice-governador de Goiás, Ademir Menezes, e o superintendente regional do Trabalho em Goiás, Samuel Alves.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/2430 - acs@mte.gov.br