Ministro se reúne com trabalhadores e empresários em Minas Gerais
Entre os temas, geração de emprego, legislação trabalhista e qualificação de mão-de-obra. Lideranças políticas locais também participaram do encontro
Minas Gerais, 16/05/2011 – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) com trabalhadores rurais de Minas Gerais. Durante o encontro, realizado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), o ministro debateu com os trabalhadores as condições de trabalho no campo.
No início da tarde, o ministro se encontrou com industriais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). No encontro foram debatidos, entre outros assuntos, terceirização, fiscalização do trabalho, desoneração tributária, ponto eletrônico e FGTS.
Na ocasião, Lupi agradeceu a oportunidade de trocar ideias com o empresariado mineiro e destacou o crescimento do emprego no país. “O Brasil está crescendo, batendo recorde na geração de empregos. Desde o Governo Lula e agora no governo Dilma vem crescendo a defesa do trabalhador e a geração de empregos. Isso é bom, pois também aquece o mercado interno”.
O ministro ainda ressaltou o superávit do mercado brasileiro, comparado a outros países, como a China. “Mesmo com a China atuando no mercado como atua, com legislação trabalhista fraca, demanda interna grande, o Brasil consegue ser superavitário na relação de exportação x importação com esse país".
Ainda durante a tarde, o ministro se encontrou com o secretário de Trabalho e Emprego do Estado de Minas Gerais, Carlos Pimenta; e com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Araújo de Lacerda. No fim do dia se reune com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, para tratar do novo Projovem Trabalhador que será realizado no estado e beneficiará 15 mil jovens.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br