Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE apoia empreendedorismo para jovens em SC

Para Dias, 64% dos jovens desejam ser tornar empreendedores e precisam ser preparados para o mercado

Brasília, 13/08/2015 – O ministro do Trabalho e do Emprego, Manoel Dias, recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), o coordenador de Juventude do Estado de Santa Catarina, Guilherme Pontes. Ele veio informar ao ministro a realização do Encontro Mundial das Empresas Júniores (Junior Enterprise World Conference – JEWC) que vai ocorrer em Florianópolis (SC), em julho de 2016 e solicitar a participação do Ministério do Trabalho e Emprego na realização do evento.

Dias ressaltou a importância de investir no empreendedorismo para jovens e destacou que o MTE possui diversas políticas dirigidas à juventude. “Nós sabemos que 64% dos jovens desejam se tornar empreendedores e precisamos prepará-los para as novas formas de emprego e do mercado de trabalho”, explicou.

O coordenador geral de Parcerias Empresariais do Departamento de Políticas para a Juventude do MTE, André Igreja, que acompanhou a audiência, defendeu a necessidade de ampliar os mecanismos de apoio. “As empresas júnior enfrentam dificuldades para obter crédito, até pelo tamanho de seu faturamento, que muitas vezes inviabiliza oportunidades”, justificou.

O presidente da Federação Catarinense de Empresas Júnior, Lincoln Shigaki, esclareceu na oportunidade do encontro com o ministro que empresas desse tipo costumam prestar consultoria para micro e pequenas empresas. “Nosso trabalho é, muitas vezes, o de apoiar o microempreendedorismo brasileiro, daí a importância de fortalecer esse mercado também”, informou.


Shigaki lembrou ainda, que essa prática complementa a formação acadêmica, cria um espaço para vivenciar o mercado profissional e fomenta a liderança e o espírito empreendedor.

Yuri Pomarole, vice-presidente da Confederação Brasileira de Empresas Júniores (Brasil Júnior), que também veio a audiência, avalia que “esse apoio ajuda a prevenir e dificultar a morte de micro e pequenas empresas.

Dias afirmou aos participantes que o MTE tem muitos investimentos previstos para o setor. “Neste ano, serão mais de R$ 180 bilhões investidos, R$ 21 bilhões só para financiar o microcrédito. O que precisamos é superar os entraves burocráticos, até porque o futuro mercado, o novo emprego, que surgem com as transformações sociais e tecnológicas que se abrem ao país, cobram essas mudanças”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-2430 acs@mte.gov.br
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas