MTE concede registro sindical à Fenajore
Ministro Lupi entrega Carta Sindical à entidade nesta quinta-feira, em Brasília
Brasília, 12/05/2011 – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, entregou nesta quinta-feira (12), a Carta Sindical para a Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore). O documento concede o registro sindical à Federação, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 27 de abril.
O ministro comentou a concessão do registro. "Este é mais um marco para a democracia do nosso país. A imprensa precisa ser livre, e em nosso país assim ela é respeitada. Agradeço que me recebam em sua casa, pois é mais uma prova de amizade", agradeceu Lupi, durante cerimônia na sede brasiliense da Associação Nacional de Jornais (ANJ). "A Fenare representará os veículos de comunicação que hoje equilibram a democracia brasileira, contrapondo ideias e opiniões. O papel dos jornais é fundamental", concluiu o ministro.
A presidente da ANJ, Judith Brito, discursou sobre a criação da Fenajore. "Agradeço ao ministro Carlos Lupi pela oportunidade. Sabemos que este registro sindical da federação é importante para que se continue a difundir a liberdade de expressão, um avanço para a democracia brasileira".
De abrangência nacional, a Fenajore é composta pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR), pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindejore-RS), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de São Paulo (Sindejore-SP), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Município do Rio de Janeiro e pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br