Brasília, 17/10/2007 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recebeu nesta quarta-feira (17), em Brasília, uma comissão formada por secretários e representantes de municipios com mais de 300 mil habitantes. O grupo, que integra o "Fórum + 300", participou de uma reunião com técnicos do MTE das áreas de qualificação, juventude, economia solidária e de emprego e salário, onde foram discutidas questões relacionadas ao sistema público de emprego.
O grupo reivindica mais recursos para a qualificação de trabalhadores, bem como a regulamentação da Resolução n° 466, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), de 21 de dezembro de 2005, que estabelece o Convênio Plurianual Único (CPU) como instrumento para formalização de convênios entre o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR), estados e municípios com mais de 300 mil habitantes.
O Fórum + 300 é uma associação criada para debater questões relativas ao Sistema Público de Emprego de capitais e cidades com mais de 300 mil habitantes. No mês passado, o grupo entregou ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, um documento com propostas para aperfeiçoar o sistema de emprego em suas regiões.
Marcaram presença na reunião o Departamento de Qualificação (DEQ), o Departamento de Politicas de Trabalho e Emprego para Juventude (DPJ) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), além de gestores municipais de Osasco (SP), Londrina (PR), Salvador (BA) e Curitiba (PR), entre outros.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/3317-6540