Brasília, 31/10/2007 - Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) receberam nesta terça-feira (30), em Brasília, um comissão do Banco Mundial para debater políticas públicas voltadas para a geração de emprego, qualificação profissional, emprego para juventude, proteção social e combate à informalidade. A entidade manifestou interesse em formar um grupo de estudo permanente com o ministério.
"O encontro foi positivo e estamos tentando constituir uma parceria para elaborar propostas e alternativas aos desafios que o mercado de trabalho ainda apresenta", afirmou o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Sérgio Vidigal. "Hoje o Brasil ainda conta com grande parte de sua população trabalhando sem carteira assinada e a formalização é uma das prioridades do ministro Carlos Lupi", completou.
Além de técnicos da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), também participaram da reunião representantes dos departamentos de Políticas para a Juventude (DPJ), de Qualificação (DEQ) e de Emprego e Salário (DES).
Este foi o segundo encontro entre o MTE e a equipe do Banco Mundial para tratar de temas sobre políticas públicas de emprego e inserção no mercado de trabalho. A organização internacional é constituída por 184 nações e está fazendo um levantamento em vários países sobre o mercado de trabalho, o sistema de proteção social e políticas para a juventude.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/ 6540 acs@mte.gov.br