MTE divulga Proger no ES
Em Vitória coordenação apresenta o programa a micro, pequenos e médios empresários locais
Brasília, 13/09/2012 - O coordenador do Proger, Paulo Loureiro, realizou em agosto último, na Federação das Indústrias do Estado Espírito Santo - FINDES, apresentação sobre o programa de geração de emprego e renda (Proger) para micro, pequenos e médios empresários daquele Estado.
Na apresentação o coordenador focou, em especial, as linhas de crédito atualmente disponíveis para a classe empresarial, suas bases operacionais, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) - que é a fonte de recursos dos programas, bem como os agentes financeiros operadores das linhas: Banco do Brasil, Caixa, BNDES e Finep.
Os programas de geração de emprego e renda são linhas de crédito com recursos do FAT disponíveis para interessados em investir no crescimento ou modernização de seu negócio ou obter recursos para o custeio de sua atividade. Os programas são destinados a atender necessidades de investimento em setores específicos, objetivando aumentar a oferta de postos de trabalho e a geração e manutenção da renda, com o objetivo da melhoria das condições de vida dos trabalhadores, em especial os de baixa renda.
O evento foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado e pela Superintendência de Trabalho local com a participação de mais de 80 pessoas.
Assessoria de Comunicação Social - MTE
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br