Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE e MDS firmam parceria para atender beneficiários do Brasil Sem Miséria nos postos do Sine

Termo de Cooperação prevê revitalização física e estrutural de atendimento nas unidades do Sine

Foto: Renato Alves/MTE

plano brs 03.jpg

Brizola Neto e Tereza Campello apresentam termo de cooperação

 

Brasília, 13/03/2013- Na manhã desta quarta-feira (13), os ministros do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, firmaram parceria para facilitar a inserção no mercado de trabalho do público do Plano Brasil Sem Miséria.

O ministro Brizola Neto “destacou que a parceria é uma grande oportunidade de integração do MTE com o Brasil Sem Miséria. O desafio é resgatar a população de baixa renda que saiu da miséria e inserir no mercado de trabalho, oferecendo oportunidade de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine)”.

A ministra Tereza Campello disse que atualmente vivemos num momento diferenciado em que “o Brasil está cada vez mais integrado e determinado a incluir. O desafio é identificar as famílias e ofertar cursos de qualificação adequados ao perfil do estado e município”. 

A ação permitirá a inclusão da população mais pobre no mercado formal de trabalho, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). A inscrição se dará por meio do Sistema MTE Mais Emprego. Paralelamente, as agências do Sine estarão captando vagas junto a empregadores para cruzamento do perfil dos trabalhadores, objetivando o encaminhamento destes trabalhadores para entrevistas de emprego e colocação no mercado de trabalho.

O Termo de Cooperação firmado prevê a descentralização de crédito do MDS para o MTE, na ordem R$ 20 milhões que serão aplicados na revitalização física e estrutural de atendimento nas unidades do Sine.

Sine - A intermediação de mão-de-obra é realizada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), sob coordenação e supervisão do MTE e tem como uma de suas finalidades auxiliar os trabalhadores na busca do emprego, promovendo ações de orientação e recolocação profissional. A rede do Sine é composta por 1.620 unidades, financiada com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Clique aqui e assista entrevista com os ministros.

Assessoria de Comunicação Social MTE
(61) 2031.6537/2430 acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas