Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE é parceiro do Plano Juventude Viva

Brasília, 21/03/2013 – O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo de reduzir a mortalidade dos jovens negros, que são as principais vítimas de homicídios no Brasil, utilizando um conjunto de ações e programas nas áreas do trabalho, educação, saúde, acesso à justiça, cultura e esporte voltados para a inclusão e prevenção da violência que atinge esse público.

 O Plano foi implementado por meio da articulação com estados, municípios, sociedade civil, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Começou em setembro de 2012, em Alagoas e este ano será estendido ao Distrito Federal, Bahia, Pará, Espírito Santo e São Paulo.

 O Juventude Viva é uma oportunidade histórica para enfrentar a violência, problematizando a sua banalização e a necessidade de promoção dos direitos da juventude. Além das ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e transformação dos territórios, o Plano busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito.

 Sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria Nacional de Juventude e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o Plano Juventude Viva conta com a parceria de seis Ministérios: Trabalho e Emprego, Justiça, Saúde, Educação, Cultura e Esporte. Para saber mais informações acesse: www.juventude.gov.br/juventudeviva.

logojuventudeviva.jpg

 

Assessoria de Comunicação Social/MTE
(61) 2031.6537/2430 acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas