Foto: SILMARA COSSOLINO
Secretário-executivo do MTE, André Figueiredo (centro),
em reunião para analisar proposta de qualificação
profissional
Brasília, 19/12/2007 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou nesta quarta-feira (19), em Brasília, uma reunião de trabalho com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Casa Civil e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para estudar uma proposta de qualificação profissional para pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa-Família.
O objetivo é desenvolver uma parceria entre o governo federal e o setor privado para a implementação de ações de capacitação para atender as obras do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) da construção civil. Atualmente, o Bolsa-Família atende cerca de 11 milhões de famílias. Deste contingente, 22 milhões de pessoas têm idade acima de 16 anos, público-alvo das ações de qualificação do MTE.
"Sabemos que, para este projeto, é indispensável a parceria com o setor privado. Vamos discutir como podemos fazer esta parceria e apresentar um estudo sobre a necessidade de qualificação do trabalhador que está no Bolsa-Familia", relatou o secretário-executivo do MTE, André Figueiredo.
O processo de qualificação e o mapeamento da mão-de-obra das várias regiões do país serão definidos nas audiências públicas, previstas para o próximo ano.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/6540 - acs@mte.gov.br