Empreendimento que reúne cinco cooperativas de coleta seletiva e reciclagem de lixo será discutido em seminário sobre economia solidária e educação ambiental
Goiânia, 16/10/2008 - Um Projeto de Incubação Social desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com recursos financeiros do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) será o tema central do 'I Seminário de Economia Solidária e Educação Ambiental em Goiás', a ser realizado entre hoje (16) e amanhã (17), no Campus II da UFG - auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia.
O evento é parte da programação do 'I Congresso Goiano de Educação Ambiental'. O Projeto de Incubação Social reúne cinco cooperativas de coleta seletiva e reciclagem de lixo, sediadas em Goiânia.
O diretor de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária do MTE, Roberto Alves Marinho, proferirá a palestra "Economia Solidária e Cooperativismo". O espaço da economia solidária em Goiás, como alternativa de geração de trabalho e renda de forma sustentável, será abordado pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva.
O encontro contará também com palestras de representantes de parceiros do MTE no desenvolvimento da economia solidária em Goiás, como a UFG, a Prefeitura de Goiânia e o Banco do Brasil.
Uma mostra permanente de materiais recicláveis sólidos produzidos pelas cooperativas incubadas pela UFG e uma exposição de fotos desses empreendimentos serão apresentadas durante o seminário.
Assessoria de Imprensa SRTE/GO