MTE firma parceria com CGE de Minas Gerais
Termo de Cooperação, assinado pelo ministro Manoel Dias, visa ajudar no combate a fraudes em processos de licitação realizados no estado
Brasília, 07/08/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou Termo de Cooperação com a Controladoria do Estado de Minas Gerais para facilitar o acesso ao banco de dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, oferecendo à Controladoria informações sobre as empresas, visando maior controle interno e combate a fraudes em licitações no Estado de Minas Gerais.
Segundo o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Mario Vinicius Claussen Spinelli, a parceria com o MTE é fundamental para combate a fraudes em licitações realizadas em Minas Gerais, por meio da identificação de empresas fantasmas ou que não possuem condições para participar dos processos. “É uma medida fundamental para que nós possamos ter condições de prevenir e combater a corrupção no estado”, afirmou.
Para Dias, a medida tem como objetivo facilitar o combate à corrupção e o aperfeiçoamento da gestão pública. “Acho que é um ato importantíssimo, porque nós estamos fazendo a socialização de informações a fim de que os governos do Brasil, federal e de Minas, possam, com esse acesso, melhorar a gestão pública e impedir que licitações sejam fraudadas”, disse.
Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br 2031.6537