Foto: Renato Alves
Ministro Carlos Lupi participa do lançamento do projeto
Fornada de Novos Talentos
Brasília, 19/09/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou nesta terça-feira (18), em Brasília, um acordo de cooperação técnica que prevê a qualificação de 10 mil jovens na área de panificação e confeitaria em todo o país, nos próximos dois anos. Os estudantes serão inscritos no projeto Fornada de Novos Talentos, da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
A capacitação em panificação e confeitaria será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Já o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) fará o encaminhamento para o estágio e a possível contratação dos estudantes.
De acordo com os representantes do setor, o segmento brasileiro de panificação gera 600 mil empregos diretos e 1,5 milhão de empregos indiretos. O setor também é um dos que mais dão oportunidade para o primeiro emprego. "Em toda esquina tem uma padaria. A importância de vocês é enorme para a economia do nosso país", destacou Lupi, durante a cerimônia de lançamento do projeto, realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962/3317-6540