cordo vai elevar o percentual de contratações de aprendizes para 7%; jovens serão capacitados a partir da metodologia de arcos ocupacionais
Brasília, 05/11/2010 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta quinta-feira, em São Paulo, da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para implementação do Programa Jovem Aprendiz no Setor Bancário.
O Programa Aprendiz no Setor Bancário terá abrangência nacional e a expectativa é elevar o percentual de contratações de 5% para 7% das funções que demandam aprendizagem nos 40 mil pontos de atendimento.
Ainda em São Paulo, Lupi participou da cerimônia em homenagem aos 80 anos da Revolução de 1930 e de inauguração do Busto do presidente Getúlio Vargas.
Nesta sexta-feira (5), Carlos Lupi visita a Federação dos Estivadores, no Rio de Janeiro. No sábado, participará da inauguração da unidade Centro de Atendimento ao Trabalhador (CEAT) no bairro da Penha, subúrbio da capital fluminense.
Na próxima segunda-feira (8), Lupi cumprirá agenda em Porto Alegre, onde participará da solenidade de formatura do Planteq e Planseq Construção Civil, que capacitou beneficiários do Programa Bolsa Família. De volta a São Paulo, na terça-feira (9), o ministro estará presente em seminário sobre formação de mão-de-obra no Brasil.
Serviço:
Sexta-feira (5), Rio de Janeiro
15h - Visita à Federação dos Estivadores do Rio de Janeiro
Local: Rua Antonio Lage, nº 42 - Saúde
Sábado (6), Rio de Janeiro
16h - Inauguração da unidade Ceat Penha
Local: Largo da Penha, nº 19 - Zona Norte
Segunda-feira (8), Porto Alegre
10h30 - Solenidade de formatura do Planteq e Planseq Construção Civil Bolsa Família
Local: Av. Mauá, nº 1013, 10º andar - Centro - Porto Alegre
Terça-feira (9), São Paulo
9h - Seminário sobre mão-de-obra no Brasil
Local: CIEE - Rua Tabapuã, nº 445, Itaim Bibi - São Paulo
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br