Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE mantém interdição no Bondinho do Pão de Açúcar

Empresa pediu desinterdição, mas não saneou as irregularidades

Brasília, 22/06/2015 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro manteve, nesta segunda-feira (22) a interdição parcial das atividades executadas na Companhia Caminho Aéreo do Pão de Açúcar, após pedido de desinterdição feito pela empresa.

No relatório de manutenção da interdição, auditores-fiscais do trabalho indicaram pelo menos 13 itens não cumpridos pela empresa, sobretudo em relação à Norma Regulamentadora n° 35 do Ministério do Trabalho e Emprego, voltada ao Trabalho em Altura.

Foram apontadas as seguintes irregularidades: laudo de pontos de ancoragem não assinado pelo responsável técnico, além de não estarem incluídas as fichas técnicas dos chumbadores; autorizações para trabalho em altura sem assinatura e qualificação do empregador; não foi elaborada corretamente a análise de riscos, de acordo com os procedimentos existentes; nas Permissões de Trabalho não foram incluídas as autorizações dos empregados para trabalho em altura; e os certificados de treinamento ainda encontram-se sem a descrição da proficiência do instrutor.

A empresa também não comprovou se constituiu equipe para atuar em caso de emergência em trabalhos em altura, devidamente capacitada e com aptidão física e mental, sendo inclusive capaz de prestar atendimento de primeiros socorros.

Ainda no relatório, auditores ressaltaram que o planejamento do trabalho em altura deve ser realizado por trabalhador capacitado e autorizado para tal, e que a empresa não citou as medidas que por ventura eliminem o risco de queda dos trabalhadores.

INTERDIÇÃO - A interdição dos trabalhos em altura na manutenção do bondinho ocorreu na quinta-feira (18), após auditores-fiscais do trabalho verificarem grave e iminente risco à integridade física dos trabalhadores.

Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031 6537 – acs@mte.gov.br
 
Fique por dentro: 
 
Acompanhe o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através das redes sociais e dos sites oficiais. Siga o MTE no Youtube (https://goo.gl/j0zMxU), no Facebook (https://goo.gl/u0zMWn) e no Twitter (@TrabalhoGovBr). Acesse fotos, áudios e vídeos exclusivos também pelo site (mte.gov.br) ou Blog do Trabalho (blog.mte.gov.br). 
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas