Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE medeia reunião entre Metrô e metroviários em SP

São Paulo, 05/06/2014 – Lideranças dos metroviários e representantes do Metrô de São Paulo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (5) na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) na tentativa de buscar soluções para a greve do metrô paulistano, que opera apenas parcialmente no dia de hoje. “Acho possível uma saída para que o metrô volte a funcionar rapidamente e para que a população não seja mais prejudicada. Não estamos longe de um acordo desde que os dois lados continuem dispostos a negociar e a ceder”, avaliou o superintendente Luiz Antonio Medeiros.
 
O presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo, disse na reunião que “até onde for possível vamos buscar negociação, mas a decisão está agora nas mãos do governo do Estado”. Segundo ele, a volta da categoria ao trabalho passa por um pacote de reivindicações que incluem não apenas a recusa da proposta de reajuste salarial feita pelo governo estadual, mas também uma distribuição igualitária na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e adequações nos planos de carreiras. “Nossas reivindicações são justas e estamos abertos ao diálogo”, frisou.
 
O sindicalista defendeu a liberação da catraca como uma forma de manter a greve sem prejuízos à população e afirmou que a paralisação não tem relação com a Copa do Mundo e que ocorreu na mesma data base da categoria no ano anterior, 5 de junho. “Pelo Dieese nossas perdas chegam a 33%. Não podemos aceitar nenhuma proposta com menos de dois dígitos”, disse Altino.
 
O superintendente defendeu que uma proposta pública de conciliação seja definida após o julgamento da greve pelo Tribunal Regional do Trabalho, marcado para ocorrer às 15h. Os representantes do Metrô se comprometeram a levar as reivindicações à direção do metrô, que está reunida com o governador. Hoje também às 17h os metroviários realizam assembleia para definir pela continuidade ou não da greve. “Queremos que os metroviários e a população ganhem e vamos acompanhar o andamento dessas questões na tarde de hoje”, afirmou Medeiros. 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
 
Com informações do Serviço de Comunicação da SRTE/SP 
 
(11) 3150-8087 – acs@mte.gov.br <mailto:acs@mte.gov.br> 
 
 
 
 
 
 
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas