MTE participa da V Plenária da Economia Solidária
Paul Singer discutirá tópicos como bem viver e cooperação, temas que fazem parte das políticas públicas desenvolvidas pela Senaes
Brasília, 10/12/2012 – O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) participa, nesta semana, da V Plenária Nacional da Economia Solidária, que será realizada até quinta-feira (13) no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CTE/CNTI), em Luziânia (GO). Com o apoio da Secretaria Nacional da Economia Solidária (Senaes), o encontro, que foi aberto nesse domingo (9), busca fazer a aproximação entre os atores envolvidos com o assunto e as políticas públicas desenvolvidas pelo poder público.
Neste ano, os cinco dias da plenária serão marcados pelas discussões que abordarão temas como o bem viver, a cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável, tópicos que serão debatidos pelo secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer. Com o propósito de fortalecer o diálogo social em torno da Economia Solidária, o evento reúne cerca de 800 representantes de entidades nacionais e convidados para debater os desafios de se avançar nas políticas públicas sobre o assunto.
O objetivo é aprofundar o debate acerca da economia solidária como uma estratégia de desenvolvimento territorial, sustentável, diverso e solidário. “A plenária nacional, que reúne trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, é um rico momento de articulação do movimento e, sobretudo, de reflexões e contribuições para o avanço da política pública de Economia Solidária no Brasil. As atividades previstas aprofundarão diálogos entre o movimento nacional de Economia Solidária e o Ministério do Trabalho e Emprego”, observa a coordenadora-geral de Promoção e Divulgação da Senaes, Regilane Fernandes da Silva.
Assessoria de Comunicação Social MTE